VIVENCIANO AQUILO QUE CREMOS


“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobre carregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” – Mateus 11.27,28

As palavras: desânimo / stress/ ansiedade/ preocupação/ tristeza, tem sido ou foram usadas nos últimos dias por você? – certamente que sim – E a Bíblia está repleta delas em várias ocasiões.

Eu realmente não sei explicar porque Deus as vezes, nos parece tão distante ou até mesmo indiferente as nossas preces, súplicas… mas eu sei que Ele não nos abandona e que Sua vontade sempre “é boa, agradável e perfeita” como nos afirmam as Escrituras,independente dos meus sentimentos pecaminosos e emoções deturpadas.

Contudo, a igreja de Cristo tem sido influenciada por um cristianismo que pouco tem a ver com a vida e os ensinos verdadeiros de Cristo. Tem muita gente ensinando por aí a posição de um Deus que ama os vitoriosos e que despreza os fracassados. No entanto, a postura bíblica nos mostra o contrário. E com isso, o corpo de Cristo precisa estar atento aos excluídos. Jesus foi ao encontro dos marginalizados. Nenhuma programação, nenhum evento da igreja, podem tornar-se um fim em si mesmos. Ou seja, os projetos só adquirem sentido, quando promovem a vida, ajudando homens e mulheres a conhecerem mais a Deus.

A vida de Jesus neste mundo, foi o exemplo da manifestação deste Deus que busca encontrar o cansado, o ansioso, o desesperado. Quando perguntaram pra Cristo o por quê convivia com gente fracassada e doente, o Mestre responde: “os sãos não necessitam de médico, mas sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores ao arrependimento” – Mc.2.17

Em outra ocasião, Jesus endossa de forma imperativa: “curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”- Mt.10:8 – Jesus queria que os discípulos entendessem que o cristianismo se justifica quando há inclusão dos cansados e fracassados no plano salvífico de Deus. Por isso, é importante entender que a igreja existe não para ser uma vitrine de vitoriosos, não uma vitrine disso ou daquilo que não pertence ao Reino de Deus, mas sim um CONVITE para gente cansada, que precisa de salvação e graça!

Isso é para mim e para você!

A pessoa de Cristo é o modelo máximo a ser seguido pela cristandade, num período em nossa história,onde se apresentam tantos “guias e gurus.”

E sendo a igreja ( eu e você, não o templo) a principal mensageira da fé evangélica, não podemos anunciar outro evangelho diferente daquele que foi vivido e anunciado por Cristo Jesus!

Evangelho este que é muito mais que vitória, é salvação! que é muito mais que sorrisos, é alegria eterna! que é muito mais que prosperidade, é plenitude.

Que Deus nos ajude! Paz e bem

Fonte: Luiz C Gomes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s