Jesus nunca nos abandona !


Ontem estava lendo sobre Lazaro,e uma coisa, tão conhecida, me chamou a atenção.Quando Jesus chegou a casa onde Maria e Marta moravam (já fazia quatro dias que Lazaro havia sido enterrado), Marta saiu ao encontro de Jesus e falou imediatamente: “Se ao menos você estivesse aqui isso não teria acontecido”. Ate ai,nada de novo,pensei. Conheço bem esse texto. Mensagens e mais mensagens sobre isso tem sido pregadas ao redor do mundo. No entanto, e isso quero compartilhar agora, lembrei-me de que, meses atrás, a minha filha citou que, a Bíblia fala (pelo menos em inglês) que Maria ouviu Jesus chegar e continuou sentada onde estava. Ela não correu para Jesus como Marta. Eu acredito que ela estava ressentida, triste demais para argumentar com Jesus… afinal, Ele chegou tarde! Lazaro já estava morto e sepultado há dias!

Eu me vejo, citou minha filha, como Maria, sentada ali, sem saber como agir, frustrada com o atraso de Jesus. O prejuízo que isso causou… a dor e a separação e a perda que isso provocou…! no entanto, certamente ela se levanta, e faz a colocação das mais sinceras que encontro na Palavra: “se você estivesse aqui isso não teria acontecido.” Eu sinto como se Maria falasse naquele tom de voz quando a gente não tem mais fôlego, nem força, pra falar mais nada! Ai ela chora, e Jesus chora também!

Por vezes, nos sentimos assim, como essa amiga intima de Cristo, chamada Maria. Talvez sentado na minha sala me perguntando se ao menos o Senhor fizesse isso ou aquilo… ou você, em seu quarto ou escritório, ou banco de igreja, dizendo intimamente a Cristo, se ao menos Ele olhasse para o seu casamento, emprego, sua situação financeira! Ou aquela esposa fiel a Jesus, que ama de paixão os seus filhos, mas ali parada, frustrada e chateada com o Senhor por Ele nunca chegar na sua casa, alcançar o coração de seu marido e assim, a solução não aparecer! dia apos dia, sem nenhuma noticia boa! ou nada acontecendo! um silencio de morte! Sentimos que e tarde demais! Nos sentimos muitas vezes desse jeito, não eh mesmo?

Mas Jesus aparece! chora conosco! Jesus sabe de todas as coisas e do tempo certo para cada uma dessas coisas que nos abatem, e que ate nos destroem! A “saída” vai chegar mesmo que seja quatro dias depois, quatro meses, quatro anos, ou quatro décadas! Mas vai chegar. Jesus sempre chega! arrisco em te dizer, que Ele pode ate demorar pra Se posicionar, mas Ele não falha! Sei que, nos momentos mais depressivos de nossa existência, precisamos trazer a mente, de que nessas horas de provações, de tentações, de duvidas e medos, estamos apenas sendo moldados, como filhos e filhas de um Pai amoroso, cuidadoso, amável! Deus não abre mão de você! Eu posso ate desistir, mas Ele, nunca!

Talvez, eu ainda estarei por algum tempo, sentado na minha sala, igual Maria, esperando, chorando, ate que Jesus me conforte, me levante e me sustente com Seus braços fortes! ate que Ele chegue com Sua Palavra viva, Seu amor incondicional, alcançando minha alma, através do poder de Seu Espirito Santo, que em mim habita! talvez o mesmo esteja ocorrendo contigo, nesses dias, nesse momento, e por isso, somos abençoados, em todo o tempo. Estamos ao alcance do Pai! Não esqueça disso! Por mais difícil que esteja a situação, Ele tem a solução!  Paz e bem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s