Você tem escolhido a melhor parte ?


Respondeu-lhe o Senhor: Marta!Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas;Entretanto,pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada..”Lc.10(41,42)

Uma coisa que tenho notado sempre é como nós mesmos nos enganamos e,sem perceber,armamos sutis armadilhas contra nós mesmos,dentro do mundo da fé..Hoje,devido a facilidade e rapidez do mundo globalizado e da fabulosa internet,temos ,sim oportunidade de “fazermos coisas para Jesus”,impressionantes..De minha parte mesmo,por programar e estar no ar com uma web tv e uma web rádio 24hrs no ar,com programações distintas,mais os blogs,as (boas) redes sociais,os chats cristãos,os temas as vezes muito instigantes que se propõem em bons debates,em boas conversas e evangelismos…,a descoberta estimulante das excelentes denúncias contra o mercenarismo dentro do cristianismo ,as ,até,as vezes,interessantes teorias de “conspirações ” contra o Evangelho de Cristo,a “tentativa de um governo paralelo anti-crístico-illuminati”,dos profetas Elias que estão ,a todo vapor e,graças a Deus,proclamando as verdades que libertam ,as músicas nem sempre maravilhosas e outras muito maravilhosas que se faz para Jesus,as denúncias,os escândalos,a teologia mais acessível, a proximidade dos outrora distantes lugares ,antes,inalcançáveis,os estudos,os textos apologéticos,exegéticos,dialéticos,a infindável proliferação de Igrejas,a infindável criação de excelentes blogs e sites,as infindáveis e as vezes excelentes matérias,a nossa possibilidade de expor nossas idéias e disseminá-las a mil,milhões,bilhões de pessoas ao mesmo tempo(ufa..!!), a riqueza de boas e más informações sobre Jesus e as coisas do Reino(veja que aqui estou citando as “cristãs-politicamente-corretas”(imagine se fosse citar as fontes “não cristãs até porque muito contrárias e as que não “influem,nem contribuem,antes,muito menos,pelo contrário ,outrossim e portanto”….)..Alista não tem fim..

Bem com tudo isto tenho visto muita gente boa,bem intencionados,gente de fibra,de luta,mas que…por isso passa literalmente o dia inteiro ,desde a manhã ,as vezes até madrugada adentro nesta compulsiva busca pela verdade e bom desejo de torná-la conhecida,de debater,de combater falsos profetas,etc,mas que…nestas horas,neste “frenesi a “la Marta” de “fazer a obra de Jesus,ou de agradá-lo ,está se esquecendo do mais importante,da BOA PARTE,como o Senhor responde a Marta,em relação a Maria..
Temos nos esquecido até que para dar,precisamos ter ,e nesta teia do engano sutil e lentamente vamos nos afastando dos “pés do Senhor”,afinal…há tanto por se fazer,há tanto por se fazer,tanto,mais tanto que esquecemos de fazer o que .SEGUNDO O SENHOR,é o MAIS IMPORTANTE:estar aos seus pés..

Temos deixado assim,em segundo,terceiro,quarto e as,vezes,nenhum plano ,a importância e necessidade de ouvirmos a voz do Senhor…de conversarmos com Ele em diálogo(falando e ouvindo,no coração),de meditarmos na Palavra…de estabelecermos um tempo devocional ou de estudos ou reestudo…

E assim vemos de repente,inflamados em debates “inter náuticos”,sim,defendendo a causa,lutando,sim,tudo pela Obra e para agradarmos ao Senhor…e..NÃO ERA ISTO QUE MARTA ESTAVA FAZENDO..???”andas inquieta e te preocupas com muitas coisas…”(as vezes preocupados em “salvar a Igreja de Jesus”,ou ao próprio Jesus!!!!!!)..

E é aí que deixo a pergunta ,em amor…mas..e por que lhe anda fugindo a mansidão nos debates ,a temperança,o equilíbrio,as vezes,quase com vontade de mandar aquela pessoa chata que discute com você às ..”favas”!(quem será que inventou este termo..rsrs)..e,obviamente ,estou sendo “eufemístico” neste termo..pois a vontade é de mandar ..às favas mesmo..!!!rsr

Não seria isto exatamente resultado do nosso distanciamento de Jesus???De estarmos aos seus pés…?Você ,leitor amado,que conseguiu ler até agora este artigo(pois o labor ,insistentemente o chama!!!),tem passado quanto tempo diário em oração..?E em meditação na Palavra..???E..qual foi,ou está sendo o BOM LIVRO que você está l-e-n-d-o(não é começando a ler e deixando para um depois que se chama nunca..)???
É..fica a reflexão..não seria bom aquele conselho do Senhor Jesus,quanto ao dízimo e as boas obras:”DEVÍEIS,PORÉM,FAZER ESTAS COISAS ,SEM OMITIR AQUELAS!”..??(Mat.23:23)

Em Cristo!

Rev. Renato Suhett,servo de Cristo,Anglicano(Diocese de Recife,Comunhão Anglicana)
Ponto Missionário Anglicano de Jesus Cristo(São Paulo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s