Oração por um Novo Ano


WS086094

Senhor, tenho olhado à minha volta, e tenho permitido que minha vista vá além do que me circunda, para repousar em sistemas iníquos e maculados que, aos poucos, vão tomando de assalto o meu país. Minha atenção tem sido atraída para esferas governamentais e políticas, onde a corrupção, a desfaçatez e a maldade têm se tornado endêmicas; ao ponto de já não ser possível extirpá-las, sem que o organismo doente morra. E minha sensação de impotência tem trazido desânimo e desencanto.

Senhor, não quero desistir de minha responsabilidade de cidadão, mas, neste ano novo, por tua graça, e com tua ajuda, gostaria de voltar meu olhar e minha atenção para círculos mais próximos. Gostaria de reforçar minhas responsabilidades cristãs com aqueles em relação a quem posso, de fato, ter alguma responsabilidade. Gostaria de fazer o bem, da forma como me for dado fazer, a quem me circunda de perto.

Senhor, ajuda-me, em 2015, a ser um vírus do bem; uma influência por contato; que contamine por proximidade: uma sombra de árvore, uma bica de água, um sofá de descanso. De modo que aquele que me procurar encontre refrigério, atenção, orientação, oração, palavra edificante, o que for. Que os problemas globais e macroeconômicos não me desviem a visão do que posso ser e fazer, aqui e agora. Com gestos, ações e reações provenientes do teu amor e da minha gratidão.

Rubem Amorese

Deixe um comentário

